Páginas

Total de visualizações de página

Powered By Blogger

terça-feira, 23 de março de 2010

Cinéfilandia


"DANÇA COM LOBOS"
Kevin Costner acertou a mão quando dirigiu seu primeiro filme dança com lobos. O filme conta a historia do condecorado tenente John Dunbar, que assume um posto solitário próximo ao território dos índios Sioux.
O tenente acaba se relacionando com os índios e firmando uma forte amizade. O choque de uma cultura aleatória fez Johm Dunbar rever seus conceitos sobre o exército e o homem branco, que só queriam a destruição dos índios e a exploração das riquezas.
O Tenente acaba se entregando a sabedoria e cultura dos Sioux se tornando “Dança com Lobos”.Uma das cenas memoráveis do filme é a caçada dos búfalos, uma cena difícil de fazer e com muita ação mostrando um realismo magnânimo para os olhos.


A fotografia com muitas cenas de por do sol e belezas naturais, deixam o filme mais encorpado. Não foi à-toa que Costner em 1990 desbancou Os Bons Companheiros do experiente Martin Escorsese, levando para casa a estatueta de melhor diretor logo na sua estréia. O western no total venceu 7 Oscar incluindo melhor filme, para os amantes do cinema este filme estará sempre guardado na prateleira esperando o momento de ser revisto.

Julian Andrew

Nenhum comentário: