Páginas

Total de visualizações de página

Powered By Blogger

sábado, 5 de março de 2011

O sofrimento do ator...


O último tango em paris exigiu que eu travasse comigo mesmo uma acirrada luta emocional, e quando ficou pronto eu decidi que nunca mais me destruiria emocionalmente para fazer um filme. Senti-me violentado na parte mais íntima do meu ser e não queria nunca mais sofrer assim. Como já observei,quando eu fazia papéis que exigiam sofrimento,eu tinha de sentir o sofrimento. Não é possível fingir isso. O ator precisa encontrar dentro de si alguma coisa capaz de fazê-lo sentir dor e manter aquele estado de espírito o dia inteiro, guardando o melhor para o grande primeiro plano sem desperdiçá-lo no plano médio ou geral, ou quando é filmado em primeiro plano. Precisa se torturar para entrar nesse estado, permanecer nele, repeti-lo tomada após tomada e ouvir uma hora depois que tem que fazer tudo de novo porque o diretor esqueceu alguma coisa.é um trabalho extremamente laborioso.O último tango em paris me deixou esgotado, talvez em parte porque eu fiz o que Bernardo me pediu e porque um pouco da dor que senti era a minha própria dor.Dali em diante resolvi ganhar a vida de um jeito menos devastador emocionalmente.Nos filmes seguintes parei de tentar sentir as emoções dos meus personagens como sempre fizera e simplesmente passei a representar o papel de um modo técnico.é menos doloroso e a platéia não percebe a diferença. Se uma história é bem escrita e a técnica do ator é adequada, o efeito continua o mesmo: numa sala escura a magia do cinema predomina e a platéia executa a maior parte da representação para o ator.

Marlon Brando

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dogtown



" O conceito deste esporte não é sobre quem ganha ou perde e sim sobre o processo.Não é sobre o fim, mas sobre os meios.O que difere este esporte dos outros esportes é o fato do skate ser quase uma forma de arte."
Fran Richards

"Encontrar "a" piscina vazia é como encontrar um local secreto, imaculado para surfar.
É como encontrar a mais bela virgem.Era como um santuario.Excitante como se estivesse fazendo sexo.Essa era a sensação.Toda vez que achávamos uma piscina vazia era como estar desvirginando uma linda mulher.Não tenho outra forma de explicar."
Tony Alva e Paul Constantineau

Dogtown And Z-BOYS é um documentário que relata o início do skateboard.Ele é simplesmente do caralho com muitas imagens da época e relatos dos próprios criadores do esporte.Pra quem curte a arte do carrinho este filme com certeza estará para sempre em sua prateleira de filmes.

domingo, 3 de outubro de 2010

Death Proof


Título no Brasil: À Prova de Morte
Título Original: Death Proof
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 16/07/2010
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.:
Direção: Quentin Tarantino

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Irmãos Coen,Um diretor com duas cabeças(No Bom sentido é lógico)


Eae galera ai vai uma dica pra quem quer conhecer uma dubla de cineastas que sempre acertam a mão.Os irmãos Coen tem a manha mesmo seus filmes são recheados de sarcasmo,um humor do caralho,história bem arquitetadas e milhões de outras coisas que compõem os filmes destes dois.Essa dubla de malucos dialogam com o cinema tendo muita influencia do cinema noir e de toda parafernália cinematográfica .Fiz um clipizinho com um de meus filmes prediletos da dupla O Grande Lebowski, do caralho esse filme me lembro quando assistia ele na intercine daquela emissora ridícula chamada globo e mal sabia eu que estava vendo uma obra de dois arquitetos do cinema.COFIRAM O CLIPE AI NELE CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE A DUPLA

terça-feira, 14 de setembro de 2010

UM DRINK NO INFERNO (From Dusk Till Dawn, EUA, 1996. 108 minutos



Direção: Robert Rodriguez
Roteiro: Quentin Tarantino, a partir de uma história de Robert Kurtzman
Produção: Gianni Nunnari; Meir Teper
Produção Executiva: Lawrence Bender; Robert Rodriguez; Quentin Tarantino
Fotografia: Guillermo Navarro
Música: Frank Beard; Billy Gibbons; Graeme Revell; Dave Alvin
Efeitos Especiais: Mark Alfrey; Thomas L. Bellissimo; Evan Campbell; Alan McFarland; James Belkin
Direção de Arte: Mayne Schuyler Berke
Elenco: Harvey Keitel (Jacob Fuller); George Clooney (Seth Gecko); Quentin Tarantino (Richard Gecko); Juliette Lewis (Kate Fuller); Ernest Liu (Scott Fuller); Salma Hayek (Santanico Pandemonium); Cheech Marin (Border Guard/Chet Pussy/Carlos); Danny Trejo (Razor Charlie); Tom Savini (Sex Machine); Fred Williamson (Frost); Michael Parks (Texas Ranger Earl McGraw); Brenda Hillhouse (Hostage Gloria); Kelly Preston (repórter Kelly Houge);

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jean-Luc Godard




Direção: Jean-Luc Godard
• Roteiro: Jean-Luc Godard (roteiro), Dolores Hitchens (romance)
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: França
• Duração: 97 minutos
• Tipo: Longa-metragem


Sinopse: Dois rapazes tentam convencer uma garota a furtar quantia em dinheiro guardada no quarto de seu patrão, enquanto um deles vive com ela um pequeno romance. Pequena homenagem de Godard aos filmes de crime estadunidenses.
(Fonte:Cine Players)





terça-feira, 18 de maio de 2010

É A HORA DO 3D


























O cinema 3D veio para ficar e revolucionar. Com uma alta definição os filmes ficam mais entretidos e seu realismo ultrapassa as expectativas humanas. O futuro esta presente diante dos seus olhos , estamos diante de uma revolução tecnológica na sétima arte.Filmes como Avatar de James Cameron e Alice no pais das maravilhas de Tim Burton trazem efeitos de uma extrema admiração.Mas essa nova onda cinematográfica não sai nada barato, com sua primeira obra para o cinema 3D Cameron gastou 387 milhões entrando em primeiro lugar dos filmes mais caros,Pouca grana não?Não foi só a grana que pesou em Avatar ,para conceber o filme Cameron teve que esperar 14 anos até que a tecnologia evoluísse e chegasse ao patamar que chegou para concluir este trabalho.No filme foram usados 4 352 servidores chegando a um total de 102 terabytes de RAM ...Haja memória meu compadre!É, tirando que mais de 900 pessoas de 26 países diferentes trabalharam na finalização do projeto, uma obra tão globalizada que o diretor conseguiu bater seu próprio Recorde de bilheteria. O que está deixando a desejar nestas novas obras em cinema 3D,são os roteiros manjados, com pontos de virada aristotélicos demais e clímax que todos já conhecem: a velha história do bem contra o mal e no final quem vence????Claro que é o bichinho azul!Mas o diretor quis passar uma idéia de consciência ambiental, e atualmente anda pelo mundo discutindo o futuro de nosso planeta, baseando-se em seu filme, que mostra um ser humano ambicioso demais que não consegue nem deixar uma lua em paz e quer sugar ela intera de qualquer maneira.Mas o que fica em questão é se o cinema 3D veio para ficar ou não?Isso quem vai decidir são os admiradores da sétima arte. Eu particularmente fiquei ansioso com a idéia, e fiquei imaginando o que Quentin Tarantino prepararia para o 3D.Mucho sangue espirrando direto nos óculos,mulheres gostosas armadas ate os dentes e voando sobre o cinema em carros antigos com caveiras estampadas no capô.SERIA EXCITANTE!!!!!!!!!!!

Julian Andrew