Páginas

Total de visualizações de página

Powered By Blogger

domingo, 24 de maio de 2009

Literatura terrorista!


DIA 11 DE MARÇO DE 2004



Em fim o avião pousou, que agonia parecia que não ia acabar, nunca tinha sobrevoado o céu com esse pássaro de ferro e tecnologia.Cheguei no aeroporto de Madri ás 6:30 e logo avistei meu primo que já estava a minha espera de óculos escuro e um sorriso estampado em seu rosto, que dizia: "puxa é ele mesmo não imaginei que viria ,sempre morreu de medo de avião falava sempre que atravessaria o oceano a nado ao invés de correr o risco de um atentado desses mulçumanos fanáticos". Cheguei há ele e dei um abraço forte.
-Ola primo como andas!
-Estou a mil maravilhas.Disse ele todo descontraído.
-Nossa aqui me encontrei, o Brasil é bom, mas o mundo tem lá suas outras maravilhas.E como anda a família lá?
-Há daquele jeito, estão todos bem, mas vivendo naquele rio de Janeiro conturbado por suas favelas e o terror do trafico.
-É to sabendo que a coisa está feia, esta havendo guerra até em cidades inteligentes como o Rio, não se preocupe aqui te levarei há uma curtição “bien caliente”.
Esperamos um pouco ate chegar a bagagem, estava me sentindo bem, via muitas mulheres bonitas e comecei a sentir aquele clima místico e sedutor da Espanha.Na saída do aeroporto tinha um homem com seu violão e uma rosa entrelaçada entre os lábios dizendo:
-Buenas tardes compadre sea bievenido en la tierra del amor ,quieres oir una canción?Disse pra mim, mas fiquei meio acaido por não saber bem o espanhol.
-Nós queremos ouvir uma rumba e dedica-la para aquela senhorita ali.Disse meu primo apontando para uma jovem que estava a ler um livro e a esperar um táxi talvez, ela tinha uma beleza nunca vista pelos meus olhos era estranho morando no Brasil especificamente no Rio nunca havia amado uma mulher só de olhar pra ela. Com uma doce harmonia e envolvente o espanhol desabrochou a tocar, ela gostou e um sorriso lançou sobre nos.
-Vou conversar com ela. Disse ao meu primo.-Vai lá rapaz não perca tempo, viva o amor.E em passos de quem anda na lua me aproximei dela.
-Ola como vai!? Sou turista do Brasil posso te conhecer? .- Claro!Eu moro aqui, prazer meu nome é Sandra.Que bom pensei, ela disse seu nome então quer papo.- O meu é Gabriel.-Que coincidência tenho um irmão que também tem este nome.-E o que ele faz da vida?-Esta morando na Inglaterra estudando teatro.
- Hum interessante.
- Hei Gabriel não quer que eu lhe mostre Madri? Conheço vários lugares muito bonitos e que tem um bom vinho e boa musica.Nossa estou no paraíso uma linda moça que mal conheço me convida par tomar vinho e ouvir boa musica, perfeito.
-Sim! Claro que quero, será um prazer.Indaguei à ela.E o músico se envolvia cada vez mais com as canções belíssimas da Espanha, homens e mulheres em seus pares caminhavam sobre as ruas como se flutuasse sobre ondas de amor, os pássaros, o entardecer se transformando em noite, cachorrinhos passando, a musica fluindo eu estava ficando bobo com aquele lugar e me apaixonando rapidamente.
Meu primo chegou a nós.
-Vejo que já se conheceram.-Sim está é Sandra, e Sandra este é meu primo Lucas.Os dois se cumprimentaram e decidimos ir de trem a casa de meu primo, Sandra disse que morava perto de lá, estava perfeito talvez seria o começo de uma nova vida para mim, estava solteiro, formado, livre e sentindo algo de especial naquela moça.
Fomos os três em direção a estação de trem, dialogando sobre como seria bom esse final de semana, era uma quinta feira e já íamos sair pra jantar, dançar e curtir tudo que a de bom em Madri. Ao chegarmos para pegar o trem, havia muita gente, voltando de seu trabalho, mulheres e suas crianças, senhores, adultos, todo tipo de gente que vivia na terra da sedução.Estava tão feliz e bem acompanhado e sempre a olhar Sandra com olhos de quem ama, no momento em que o trem chegou Sandra disse:
-Esse é o nosso vamos?-Só se for agora.Disse eu.
Meu primo falava que a hora que chegássemos em casa um vinho que guardara especialmente para mim estava a minha espera.
O trem começou a partir lento e depois a aumentar sua velocidade, eu estava dentro de uma veia do mundo, rodeado por células igual a mim buscando a felicidade de todos os dias.De relance me bateu um sentimento estranho, olhei um homem que estava ao meu lado, ele tinha em seus olhos fogo, dor e desespero um terror dentro de si e todos que estavam no trem começaram a apresentar está face.
E em um instante minha vida passou diante de mim, toda ela sem tirar nenhum momento até a hora em que o trem explodiu.
Esse dia foi 11 de março de 2004 onde mais de 191 pessoas morreram em um atentado terrorista em Madri na Espanha, inclusive eu meu primo e Sandra.

Escrito por: Julian Andrew

2 comentários:

Sour Girl disse...

nossa fiquei estagnada com seu texto....
hehe gostei disso =)

Anônimo disse...

meu caro escriba cinematógrafo... morrer é fácil... fazemos isso todas as noites... mas viver, ah viver... isso sim é uma arte para poucos... nos encontremos no inferno... se deus quiser